BMcar Online
Social media
O melhor dos dois mundos.
Muitos proprietários de veículos híbridos plug-in conseguem já percorrer a maior parte dos seus percursos em modo elétrico. Afinal, as distâncias diárias percorridas são, normalmente, inferiores a 50 quilómetros. Dependendo da tarifa elétrica individual, isto resulta numa economia significativa em comparação com um veículo clássico a motor de combustão. Além disso, não necessita de sacrificar a comodidade da autonomia deste último com um veículo híbrido plug-in. Se a carga ou capacidade da bateria for insuficiente, o motor de combustão entra automaticamente em funcionamento para responder às suas necessidades.
Entre as vantagens para o condutor de um veículo híbrido plug-in, encontra-se a condução praticamente silenciosa em modo puramente elétrico e uma potência de aceleração adicional proporcionada pelo motor elétrico.
Existem também benefícios fiscais específicos para este tipo de veículo: diretamente através de subsídios para veículos elétricos e indiretamente através de impostos mais favoráveis graças às emissões mais reduzidas de CO2.
As versões híbridas plug-in BMW 320e, BMW 330e e BMW 330e xDrive do BMW Série 3 Berlina impressionam pela autonomia em modo puramente elétrico de 71 km.
As versões híbridas plug-in BMW 320e, BMW 320e xDrive, BMW 330e e BMW 330e xDrive do BMW Série 3 Touring impressionam pela autonomia em modo puramente elétrico de 67 km.
As versões híbridas plug-in BMW 520e, BMW 530e, BMW 530e xDrive e BMW 545e xDrive do BMW Série 5 Berlina impressionam pela autonomia em modo puramente elétrico de 66 km.
As versões híbridas plug-in BMW 520e, BMW 530e e BMW 530e xDrive do BMW Série 5 Touring impressionam pela autonomia em modo puramente elétrico de 63 km.
O BMW X5 xDrive45e híbrido plug-in impressiona pela autonomia em modo puramente elétrico de 97 km.
O BMW X3 xDrive30e híbrido plug-in impressiona pela autonomia em modo puramente elétrico de 55 km.
O BMW 225xe Active Tourer híbrido plug-in impressiona pela autonomia em modo puramente elétrico de 57 km.
O melhor de dois mundos: com os BMW Série 7 Berlina híbridos plug-in BMW 745e, BMW 745Le e BMW 745Le xDrive pode experimentar uma mobilidade sustentável e uma eficiente dinâmica de condução.
O BMW X1 xDrive25e híbrido plug-in impressiona pela autonomia em modo puramente elétrico de 57 km.
O BMW X2 xDrive25e híbrido plug-in impressiona pela autonomia em modo puramente elétrico de 57 km.
Tudo o que precisa saber.
Um importante factor externo influenciador do desempenho e da capacidade da bateria é a temperatura. Tal como a bateria do seu telemóvel, o desempenho é limitado sob temperaturas frias ou quentes. No seu veículo, no entanto, a influência da temperatura é amplamente minimizada através de estratégias operacionais otimizadas. Sabia que a capacidade da bateria também transmite informações sobre a autonomia disponível? Além da temperatura, outros fatores afetam a autonomia: os equipamentos utilizados, como o ar condicionado, a carga transportada e o estilo de condução.
Tal como acontece com um veículo a combustível fóssil, o estilo de condução também afeta a autonomia de um veículo elétrico. Em regra, um estilo de condução descontraído e uniforme otimiza a autonomia. Se, por exemplo, reduzir a velocidade em autoestrada de 130 km/h para 110 km/h, poderá aumentar significativamente a sua autonomia. Durante a recuperação, ou seja, sempre que levanta o pé do acelerador, a energia cinética é convertida em energia elétrica e transferida para a bateria – dando-lhe assim mais quilómetros de autonomia.
Se o seu destino estiver fora da autonomia elétrica, será adicionada uma opção de carregamento ao seu percurso ou serão apresentadas sugestões de postos de carregamento relevantes. Essa disponibilidade varia dependendo do modelo e do equipamento.
•••