FAQs

Aqui encontrará respostas para as suas perguntas mais frequentes

A BMcar Online

  • Posso entrar em contacto com a BMcar no caso de dúvidas?
    Claro que sim, basta ligar para 253 240 100 ou colocar a sua dúvida em apoio@bmcar.pt
  • Onde posso encontrar os concessionários BMcar?
    Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Póvoa de Varzim e Porto. Sendo este último o primeiro espaço da Europa a disponibilizar o serviço autorizado de todas as marcas do grupo, incluindo o ponto de assistência Rolls-Royce, único em Portugal e apenas um dos dois existentes na Península Ibérica e França. Para mais detalhes consulte a nossa página “Contactos” e fale connosco.
  • Que automóveis estão disponíveis? Novos e Usados?
    Na BMcar Online pode encontrar quer automóveis novos, quer usados. Os tipos de financiamento variam tendo em conta a sua escolha. Aceda em “Financiamentos” para consultar os produtos financeiros disponíveis.
  • É verdade que posso comprar um automóvel totalmente online?
    Sim é verdade! Desafiamos-lhe a experimentar esta e outras funcionalidades disponíveis em BMcar Online! Só precisa de um tablet, telemóvel ou computador.
  • O que posso fazer na BMcar Online?
    Pode comprar uma viatura online. Totalmente online. E mais, na BMcar Online pode experienciar os diversos serviços que temos pensados para si, como explorar um vasto catálogo de viaturas novas e usadas, encontrar a melhor opção de financiamento tendo em conta as suas preferências, agendar test drives, marcar serviços de oficina! O difícil será mesmo escolher.
  • Quem é a BMcar?
    A BMcar é um grupo de referência no setor automóvel, parceiro do BMW Group Portugal desde 1994, dedica-se ao comércio e distribuição de automóveis novos e usados, acessórios e serviço pós-venda, em particular das marcas BMW e MINI. Em 2020 surge a BMcar Online, plataforma inovadora que permite adquirir automóveis totalmente online. Com o mote Feel, Choose & Drive, a BMcar Online veio reinventar o setor automóvel trazendo aos seus clientes a comodidade de adquirir, em poucos cliques, uma viatura de sonho.

A minha conta BMcar Online

  • Como altero os meus dados pessoais?
    Pode alterar os seus dados pessoais a qualquer altura. Para isso, aceda à área de cliente A minha conta. De seguida, no menu, selecione a opção Os meus dados pessoais e faça a alteração que precisa.
  • Como recupero a minha palavra-chave?
    Pode recuperar a sua palavra-chave facilmente no seu telemóvel, computador ou tablet. Ao iniciar a sessão, clique na opção “Recuperar Password” e introduza o seu email para obter uma nova palavra-chave.
  • O que posso ver e fazer na minha área pessoal?
    Na sua área pessoal terá acesso a:
    • Histórico de compras;
    • Reservas efetuadas;
    • Pedidos de test-drive e faturas;
    • Pedidos de marcação de serviços de oficina.
    No caso da compra de um automóvel online, terá disponível toda a informação passo-a-passo sobre o momento da entrega.
  • Como criar a minha conta?
    Tão simples como escolher um nome de utilizador e uma palavra-chave. Após a criação, receberá um email de confirmação, de forma a ativá-la.
  • Porque é necessário ter uma conta?
    A conta pode ser criada em qualquer momento. No entanto, a conta é obrigatória, tanto no fecho da encomenda, como no acompanhamento da mesma. Além disso, com a criação da conta pode ter acesso a cotações corporate, no caso de ser empresa.

Compra

  • As compras feitas online têm garantia? Qual é o prazo?
    Todos os veículos usados com garantia BMW Premium Selection ou Mini Next tem uma garantia de 24 meses. Desta forma, o mesmo acontece com veículos novos.
  • Quanto tempo demoro a receber a minha viatura?
    O tempo de recebimento do seu veículo dependerá se é nova ou usada. Assim, aquando o momento da compra será-lhe dada essa informação. Contudo, poderá acompanhar sempre o estado da sua encomenda na Minha conta.
  • Posso escolher onde será feita a entrega da minha viatura nova ou usada?
    No momento da compra existe a opção de escolher o local onde será feita a entrega. Poderá ser na sua casa ou showroom que selecionar. Na sua conta, poderá também seguir ao detalhe o dia em que a entrega ocorrerá.
  • Não estou a conseguir realizar o pagamento do sinal para terminar a compra. O que devo fazer?
    Na eventualidade do seu cartão ser recusado, poderá ser pelos seguintes motivos: - O cartão pode estar caducado. Confirme que o seu cartão não excedeu a data de validade. - O cartão pode ter alcançado o montante limite permitido para efetuar compras. - Os dados introduzidos podem estar incorretos. - Confirme se preencheu corretamente todos os campos obrigatórios, assinalados com (*) Caso o problema persistir, contacte a BMcar aqui.
  • Quais são os métodos de pagamento disponíveis na BMcar Online?
    Os métodos de pagamento autorizados são: - MB Way; - Transferência Bancária; - Cartão de crédito; - Referência Multibanco.
  • Que documentos são necessários para comprar online, se sou cliente particular?
    O documento que necessita é o Cartão de Cidadão válido.
  • O que preciso para comprar uma viatura online?
    O primeiro passo para comprar o seu veículo, é submeter a sua documentação e pagar um sinal de 500 euros. Isto é válido para qualquer modalidade de financiamento. No caso de compra com financiamento, será enviado um email, com uma proposta de simulação de crédito. A mesma que deverá de ser assinada por si e está sujeita a aprovação. Após a aprovação da simulação, os débitos ficam automaticamente configurados. Posteriormente, poderá determinar a forma de pagamento que melhor se adequa. Já no caso de uma aquisição a pronto pagamento, apenas será necessário fazer a transferência para o NIB que lhe será indicado.
  • Como funciona o processo de compra na BMcar Online?
    O processo de compra na BMcar Online é muito simples e intuitivo. Primeiro escolha o seu veículo. Depois, explore as opções de financiamento. De seguida, selecione a opção compra, pague o sinal e submeta a sua documentação. Agora basta aguardar pela aceitação do pedido de financiamento (caso se aplique). Por fim, agende a entrega na sua casa ou num concessionário perto de si.

Empresas

  • Os descontos frota também são aplicáveis na BMcar Online?
    Sim. Para tal, é necessário criar conta como empresa. Após a nossa aprovação terá disponível a informação da cotação corporate nos detalhes da viatura.
  • Sou uma empresa, também posso comprar na BMcar Online?
    Pode. O processo é quase idêntico, no entanto, é necessário uma pré-aprovação da conta da empresa. Para tal, precisamos que nos envie NIF, denominação social, morada, dois últimos recibos de vencimento e cartão de cidadão válido. Após aprovação serão aplicados os descontos que temos disponíveis para si. Todo o processo será realizado na “Minha conta”.

Feel Choose & Drive

Financiamentos e Retomas

Loja de Acessórios

  • O que faço se tiver recebido bens incorrectos ou defeituosos?
    Asseguramo-nos sempre de trazer até si os seus bens em segurança e, acima de tudo, de forma correcta. No entanto, se algo correr mal e receber mercadorias defeituosas ou mesmo erradas, por favor contacte imediatamente o nosso serviço ao cliente por e-mail. Teremos todo o prazer em encontrar uma solução juntamente consigo.
  • O que devo fazer se quiser devolver artigos?
    A devolução de encomenda só deverá ser feita em loja e mediante apresentação de fatura. No entanto, poderá contactar-nos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas.
  • Como funciona a recolha em concessionário?
    No processo de encomenda pode seleccionar “recolha em loja” como o método de envio. Depois de a encomenda estar pronta, receberá um e-mail nosso informando que está pronta para ser recolhida.
  • Quão seguro é fazer compras na BMcar Online?
    Todas as informações fornecidas na nossa loja online, tais como informações de cartão de crédito, endereço e endereço de correio electrónico, são automaticamente encriptadas utilizando o protocolo SSL (Secure Socket Layer). O SSL é o padrão da indústria para a transferência de dados sensíveis através da Internet.  
  • Quando é que a minha encomenda será enviada?
    A sua encomenda ser-lhe-á despachada entre 5 a 7 dias, depois de ter efetuado o pagamento. Assim que a sua encomenda sair da nossa empresa, receberá por e-mail uma confirmação de envio.
  • Como é que sei se a minha encomenda chegou?
    Assim que recebermos a sua encomenda, receberá informações por escrito no endereço de correio electrónico que nos forneceu. A informação está normalmente consigo dentro de alguns minutos.
  • Posso alterar a minha morada de entrega e/ou de facturação mais tarde?
    Uma alteração do seu endereço de entrega e/ou de facturação não é infelizmente possível por razões logísticas e legais. Assim que tivermos recebido a encomenda, receberá uma confirmação por correio electrónico. A partir deste momento, não são possíveis mais alterações de endereço.
  • Posso alterar a minha encomenda?
    Acréscimos ou alterações posteriores à sua encomenda por e-mail, carta, fax ou telefone não são infelizmente possíveis por razões logísticas. Uma combinação de duas encomendas também não é, infelizmente, possível.
  • Como contacto a equipa BMcar Online?
    Como concessionários BMW e MINI, a seriedade, a satisfação dos clientes são muito importantes para nós. Por favor, não hesite em contactar-nos directamente se tiver alguma dúvida. Responderemos ao seu pedido o mais rapidamente possível. Pode contactar-nos de segunda a sexta-feira das 9-12:30 – 14:00- 18:30, pelo 253 240 100 ou utilizando o email lifestyle@bmcar.pt. Se já tiver feito um pedido por escrito, por favor informe-nos por telefone que já existe um pedido por correio electrónico.

Reservas

  • Posso reservar mais do que um veículo de cada vez?
    Não, apenas é possível assegurar a reserva de um veículo de cada vez.
  • Não tenho a certeza da compra, posso reservar um veículo?
    O processo de reserva pode ser feito sobre qualquer veículo disponível na BMcar Online. O período pelo qual o automóvel fica reservado é de 24h desde a confirmação. Durante as 24h, o veículo não poderá ser adquirido por mais ninguém. Desta forma, a compra deverá ser fechada neste espaço de tempo. No caso de a compra não for efetuada, a reserva será automaticamente cancelada.

Serviço Pós-Venda